Se você quer aprender como vender todos os dias, sendo afiliado, fazendo algo que realmente funciona, não pode deixar de ler esse artigo.
Nele, eu vou te explicar com detalhes, os conceitos e ferramentas, usadas pelos grandes do mercado. Para que você possa colocar em prática no seu negócio, e vender muito mais.
Sugiro para você, que anote tudo com muita atenção, pois o que irei passar, poderia muito bem fazer parte de um treinamento pago, mas irei passar de forma totalmente gratuita para você.
Assim você terá resultados muito maiores do que a maioria que trabalha no marketing digital, pois terá em mãos tudo o que é necessário para aprimorar suas vendas de uma vez por todas.
Eu mesmo, posso te dizer honestamente, que meus resultados mudaram completamente, quando entendi esses conceitos e comecei a aplicá-los no meu negócio.
Esses conceitos são muitas vezes ignorados pelos afiliados, e são justamente, os responsáveis por gerar grande retorno financeiro.
Em outras palavras, se você deixar de fazer isso, vai estar deixando de ganhar muito dinheiro, e todo seu esforço, será inútil.
Agora que você vai aprender tudo o que precisa, não tem mais desculpas para não ganhar dinheiro no mercado digital.
Pensando em te ajudar a realmente vender muito mais como afiliado, vou deixar a indicação de um curso que realmente ensina todas as estratégias necessárias para você ganhar muito dinheiro.
Conseguindo assim aprender como funciona na prática o mercado de afiliados, as práticas de vendas online, entender o marketing digital e fazer suas primeiras vendas como afiliado.
Para conhecer o curso, é só clicar aqui!
A Importância do Funil de Vendas
Não tem como falar em vendas na internet, sem falarmos do funil de vendas. Ele é o responsável por fazer você vender muito pela internet.
Você provavelmente já deve ter ouvido muito sobre o funil de vendas, mas não adianta apenas saber, você precisa entender a fundo como ele funciona para utilizá-lo com estratégia.
Entender os níveis de consciência de seu cliente é a estratégia principal para aprender como vender mais.
Antes de explicar como funciona o funil, você precisa entender como seu cliente pensa. É nesse ponto que a maioria das pessoas erram, o que acaba por jogar toda a sua estratégia no lixo.
Entender isso, é o que fará você ter ou não, resultados muito acima da média, e dominar as regras do mercado online.
Níveis de Consciência do Cliente
Essas são todas as etapas que seu cliente passa. Desde o primeiro contato, quando ele ainda nem sabe que tem um problema, até ele resolver comprar o produto que você vende.
Topo de Funil
As pessoas localizadas no topo do funil, chamadas inconscientes do problema, elas não tem consciência do problema que possuem, ou mesmo que possuem algum problema, e como o seu produto poderia resolver as suas dores, a fim de mudar a situação em que se encontram.
Ainda falando no topo de funil, há outro grupo de pessoas, as conscientes do problema. Esse grupo, ela já deu um passo a mais, ou seja, ela foi atraída por algum conteúdo que você produziu.
Elas já entendem que possuem algum tipo de problema, e que necessitam resolvê-lo.
Meio de Funil
As pessoas que já entendem possuírem um problema, começa a pesquisar sobre isso. É nesse momento, que elas passam para o próximo nível do funil.
Esse nível consciente da solução faz essas pessoas buscarem pela resolução de seus problemas, agora que já entendem que os possuem.
Aqui ele busca e avalia profissionais e métodos, em busca de encontrar a melhor forma para resolver seu problema.
Fundo de Funil
Seu papel como afiliado, é mostrar a esse grupo de pessoas, que o produto que divulga, é o ideal para resolver as suas dores e necessidades.
Aqui o cliente já entende que um curso poderá ajudá-lo no que ele precisa. Já entende que pode encontrara resolução de suas necessidades, em um método validado.
Como consequência desse amadurecimento, esse grupo de pessoas avança para a consciência do produto.
Esse nível é onde o cliente avalia vários métodos para decidir qual o melhor para o momento que ele vive.
Ele analisa desde as promessas, o conteúdo e características dos produtos, as páginas de vendas, os depoimentos de pessoas que já adquiriram, avalia as garantias, analisa se existe reclamações sobre aquele produto, pesquisa sobre a pessoa que criou aquele produto.
Nesse ponto, ele já está no grupo de consciência para comprar.
Parece algo complicado de entender, mas saiba que todo cliente, independente do que ele vá comprar, passa por todas essas etapas.
Ou seja, para poder vender como afiliado, você precisa entender todas essas etapas, para conseguir direcionar o seu cliente, até o momento da compra.
Objetivos do Funil de Vendas
Agora que você já aprendeu e entendeu os níveis de consciência que todo cliente percorre, até efetuar realmente a venda, saberá como agir em cada etapa, para direcionar o cliente para o próximo passo.
Então, o objetivo principal é:
Respeite cada etapa do funil. Lembre-se que pessoas compram de quem conhecem e confiam.
As pessoas são atraídas pelo primeiro contato com o seu conteúdo, através de anúncios, vídeos ou textos que você criou.
Após esse primeiro contato, ele entra para a sua lista de leads, onde você irá construir relacionamento com ele, com a finalidade de futuramente efetuar a venda.
Esse relacionamento serve para que a pessoa confie em você, te enxergando como uma autoridade no assunto e criando conexão.
Todos os conteúdos criados a partir daí, serão usados para fazer com que esses leads passem para a próxima etapa do funil, até a realização da venda.
Os top players do mercado, utilizam esses modelos de funis:
- Tráfego Direto: Você escolhe determinado produto e anuncia diretamente para a página de vendas. Esse tipo de funil é muito bom para contatos que já querem adquirir aquele produto.
- Isca Digital: Você cria um produto (mini curso, ebook, video aula) que deve ser gratuito, para criar relacionamento com os contatos topo de funil, para direcioná-los até o momento da venda.
- Evento de Lançamento: Normalmente ocorre em vários dias (aulão, desafio, Mastermind, webnário), onde no último dia, é realizado uma oferta de produto.
- Upsell: Normalmente inserido na página de obrigado de um produto, sendo esse complementar e mais barato.
- Downsell: Usado principalmente quando o cliente desiste da compra do produto principal. Nesse caso, é ofertado um produto mais barato.
- Order Bump: Na página de vendas, quando o cliente está cadastrando seus dados, normalmente é oferecido um produto complementar, para aumentar o valor da sua venda.
Você pode utilizar aquele que se adapte melhor a sua estratégia do seu negócio.
Copywriting o Segredo da Persuasão
O segundo conceito que você precisa aprender e dominar, é saber como fazer textos ou vídeos persuasivos.
É através de estratégias de copywriting, que são criados textos e anúncios, para realizar as vendas online.
Saiba que o seu conteúdo pode fazer a diferença na estratégia de marketing de sua empresa, aumentando o número de conversões e sua rede de clientes e potenciais clientes.
A utilização de gatilhos mentais, é de grande importância, pois são ações que nosso cérebro toma no automático. Dentre os mais utilizados, podemos citar:
- Reciprocidade: o ser humano tem a tendência natural a responder uma ação positiva com outra ação positiva. É o famoso “gentileza gera gentileza”.
- Prova social: somos sugestionados pelos outros em nossas decisões e, quanto mais pessoas escolhem algo, mais as outras são levadas a tomar a mesma decisão.
- Afeição/Afinidade: afirma que as pessoas tendem a se conectar com quem se parece com elas, seja por medos, angústias, habilidades e características parecidas.
- Autoridade: o ser humano tende a obedecer quem ele julga como superior, por uma questão de respeito.
- Escassez: é rapidamente acionado quando estamos em posição de perder algo. Com isso, nosso cérebro reage de forma emocional e tenta evitar isso.
Para isso, toda criação de textos, deve ser voltada, para que seu cliente realize uma determinada ação.
Para isso, é preciso saber em qual etapa da jornada de compra seu cliente esta e entender como criar conteúdos específicos para cada etapa.
Tráfego
Todas as estratégias e conceitos ensinados até aqui, de nada adiantarão, se você não tiver o principal: Pessoas.
A geração de tráfego é o principal em todo o conteúdo ensinado até agora, pois ele que alimentará o seu funil.
É através dos textos persuasivos que as pessoas chegarão até você.
Então, é aqui que você deve concentrar a maior parte do seu tempo e esforço.
Tráfego Orgânico
Uma vantagem, é que no tráfego orgânico, você não precisa investir dinheiro, ou seja, não possui um custo financeiro direto.
As pessoas são atraídas para o seu blog ou site, ou mídias sociais por pesquisas que elas próprias realizam nos mecanismos de buscas, como o Google.
Vale lembrar, que as estratégias de tráfego orgânico geram resultados no médio e longo prazos, uma vez que a produção de conteúdos de qualidade requer tempo e frequência para que o visitante possa ver outros conteúdos e avançar pelo funil de vendas.
A melhor parte, é que no orgânico, você constrói uma estrutura automática, ou seja, todo conteúdo produzido, seja em blog, ou mídias sociais, estarão sempre disponíveis as pessoas.
Tráfego Pago
Como o próprio nome já diz, no tráfego pago, você precisa pagar para que as pessoas cheguem até seu site. Através de anúncios no Google ou Facebook, as pessoas que clicarem no seu anúncio, serão direcionados para o seu site.
Funciona da seguinte forma, toda vez que clicarem em seu anúncio, você será cobrado. Mas o diferencial, é que funciona no curto prazo, ou seja, pode fazer uma venda no mesmo dia em que fez o anúncio.
Outro diferencial, é que não precisa criar conteúdo, escrever artigos, gravar vídeos, fazer postagens nas mídias sociais, ou seja, ideal para quem não quer aparecer, ou tem vergonha.
O tráfego pago pode impulsionar os conteúdos produzidos em seu blog ampliando o alcance desses materiais, divulgar o seu site, ofertar uma promoção, entre outras opções.
Trafégo Pago x Tráfego Orgânico: Qual o Melhor
Então, qual tipo de tráfego devo usar no meu negócio?
Vai depender muito da sua estratégia e o tipo de público que você atua ou deseja atrair.
Mas uma coisa é certa, um não exclui o outro, pelo contrário, ambos se complementam.
Você pode usar o Google para anunciar artigos do seu blog, e seus vídeos do youtube, e Facebook para fazer Remarketing dos produtos que vende para quem já te conhece.
Através dos conteúdos produzidos, é que conseguirá atrair sua audiência, já que começarão a te ver como autoridade no assunto, do mercado em que atua.
Conclusão
Através dos conteúdos ensinados aqui neste artigo, você já é capaz de adaptar para o seu negócio e torná-lo mais profissional. Conseguindo vender muito mais.
Através desses 3 conceitos unidos, você consegue criar uma estrutura que te fará faturar múltiplos dígitos no seu negócio.
Comece agora a implementar tudo no seu negócio, que com toda certeza você conseguirá melhorar e muito suas vendas. Depois me conta se esse artigo te ajudou.
Deixe um comentário