
Com este artigo, quero te ajudar a a aprender como começar no Marketing Digital do Zero, mesmo que você não saiba nada! Passarei dicas para iniciantes, para assim facilitar a sua jornada.
Pois, quando iniciei no marketing de afiliados, tive muitas dúvidas, pois sofria muito com a overdose de informações.
Eu não fazia ideia de como as plataformas como Hotmart, Monettize, Eduzz, Braip ou qualquer outra plataforma funcionava, e muito menos, como fazer a tão sonhada primeira venda.
Portanto, se você deseja entender como começar no marketing digital, e vender como afiliado, continue a leitura deste artigo.
Como Devo Começar no Marketing Digital
Para começar no mercado de afiliados, primeiro é necessário saber o que é marketing digital, e como ele funciona. Por exemplo, você sabe como funcionam as plataformas citadas anteriormente? Nelas pode trabalhar com produtos digitais e físicos, dependendo da plataforma.
Com produtos digitais, você pode trabalhar com cursos, ebooks, e muitos outros.
Existem várias plataformas para você usar para divulgar como afiliado. Segue as mais conhecidas, e caso queira se cadastrar, é só clicar no link:
No mercado de afiliados temos o produtor, que criam os produtos, os afiliados, que divulgam os produtos, e os clientes, que comprarão os produtos oferecidos pelos afiliados.
E qual a vantagem de ser um afiliado? Como afiliado, você irá receber comissões por cada venda que realizar. Algumas comissões podem variar de 60% a 90% do valor do produto.
Quais os Tipos de Afiliação
Existem 3 tipos de afiliações disponíveis. São elas:
- Afiliação Aberta – Após pedir para se afiliar a esse produto, o pedido já é aprovado. Você não precisa esperar o produtor analisar seu pedido, e já pode começar a divulgar seu link de afiliado. Então, qualquer pessoa pode se afiliar a esses produtos.
- Afiliação Fechada – Nesse tipo de afiliação, o produtor irá analisar seu pedido, podendo aprovar ou não. Geralmente existem alguns critérios exigidos pelos produtores, para aprovação do seu pedido.
- Afiliação Oculta – a menos conhecida. Não há como encontrar esses tipos de produtos nas plataformas. Para se afiliar, você precisa entrar em contato diretamente com o produtor.
Escolhendo um Nicho Lucrativo
Hoje em dia, você encontra praticamente qualquer produto ou serviço na internet.
E existem inúmeros tipos de nicho, que nada mais são, que uma parcela do mercado, que têm comportamentos semelhantes de compra.
Os maiores deles são dinheiro, relacionamento, saúde e hobbies.
Se você não sabe o que é nicho, ou tem alguma dúvida a respeito, recomendo que leia este artigo Como Escolher um Nicho Lucrativo.
Vale lembrar, que o ideal é você escolher um nicho que se identifique e goste, além de possuir algum conhecimento, e claro, que seja lucrativa.
Escolhendo um Produto que Venda
Existem vários produtos no mercado, e mais são criados diariamente, mas apesar de todos os seus esforços, e aplicação das estratégias corretas, existem produtos que não vendem.
Por isso, é muito importante a escolha de um produto que realmente funcione e resolva o problema que se propõe a resolver, e que já tenha ajudado várias pessoas.
Como Divulgar seu Link de Afiliado
Se você já é afiliado, deve ter reparado que o link gerado pelas plataformas, não é nada atrativo, pelo contrário, é feio, estranho, e muitas vezes acaba por assustar seu potencial cliente.
Para contornar esse problema, recomento uma ferramenta incrível, o Super Links, ideal para quem possui um blog, pois você deixa seu link com o nome do seu domínio, tendo aparência profissional, levando confiança a seus clientes.
Usando as fontes de Tráfego
Existem duas formas de você conseguir atrair pessoas para divulgar o seu produto, através de tráfego pago ou orgânico.
- Tráfego Pago: nessa modalidade, como o próprio nome sugere, você precisa investir seu dinheiro para ter retorno. Para isso você pode utilizar o Google Ads ou Facebook Ads.
- Tráfego Orgânico: nele, não precisa investir o seu dinheiro, por outro lado, você investe seu tempo para criar conteúdos. para atrair as pessoas. Atualmente, as formas mais utilizadas para isso, são: Youtube, Instagram, Site/Blog.
Resumindo, no tráfego orgânico, você cria conteúdos voltados para as dores da sua audiência, e usa técnicas de SEO para posicionar esses conteúdos e atrair seu público.
Se quiser saber mais sobre como começar no marketing digital de maneira mais aprofundada e detalhada, aconselho que você conheça o Treinamento Fórmula Negócio Online.
Lá você vai encontrar tudo que precisa para criar um negócio online a partir do zero, através de um passo a passo muito simples e super prático, pois é tudo explicado de maneira simples, para você aplicar, e estar com o seu negócio pronto para aplicar as estratégias e vender muito.
Espero ter te ajudado com esse conteúdo de como começar no marketing digital.
Te espero no próximo post.
Deixe um comentário