Como Escolher os Melhores Produtos para Vender Muito Como Afiliado?
Você que inicia como afiliado, ou mesmo pretende iniciar nesse modelo de trabalho, esbarra em uma grande questão, que é a escolha de qual produto se afiliar. Como saber se o produto é bom, se conseguirá realizar as vendas.
Existe algumas formas de você avaliar o melhor produto para você, e é exatamente isso, que você vai aprender aqui nesse artigo.
Antes de começar, se você quer iniciar como afiliado da maneira certa, te indico esse curso, onde você vai encontrar o passo a passo para iniciar do zero, e vender muito na internet.
Principais Dicas para Escolher os Melhores Produtos Para Vender
1 Definição da Estratégia
O primeiro ponto que você precisa definir, é o tipo de estratégia que você irá adotar no seu negócio.
Existem várias formas de trabalhar na internet, e cada uma possui características únicas.
Na internet, você pode trabalhar com tráfego orgânico ou tráfego pago.
No orgânico, pode trabalhar com Youtube, Instagram, Blogs, podendo trabalhar aparecendo, ou seja, mostrando seu rosto, quem você é, ou mesmo sem aparecer. Mas você precisa entender, que no tráfego orgânico, você irá criar conteúdos, para assim atrair uma audiência, gerando conexão e posteriormente as vendas.
Todo esse processo leva mais tempo, exigindo comprometimento e constância para criar autoridade no mercado de atuação. Aqui você não precisa investir dinheiro, mas investe seu tempo para criar os conteúdos.
Já no tráfego Pago, você pode trabalhar com o Google Ads ou Facebook Ads, podendo efetuar sua primeira venda até mesmo no mesmo dia. É isso mesmo, no tráfego pago você vende muito mais rápido, e não precisa criar nenhum tipo de conteúdo. Por outro lado, precisa investir seu dinheiro para a ferramenta funcionar.
Cabe a você analisar e decidir o melhor formato para trabalhar na internet.
2 Transformação do Produto
Todo produto precisa levar a pessoa de um ponto A para um ponto B, gerando uma transformação.
Não importa se o seu produto é virtual ou físico, se você quer que seu negócio venda muito, é preciso aprender que as pessoas nunca compram um produto, elas compram a transformação que ele gera, ou seja, as pessoas querem realmente saber é como aquele produto pode mudar suas vidas para melhor.
É fundamental destacar os diferenciais daquilo que está sendo ofertado. Assim, fica mais fácil mostrar para o seu cliente que esse produto é exatamente o que ele precisa.
Os produtos campeões de vendas, são aqueles que possuem uma promessa muito forte, mas dentro da realidade. Não adianta inventar algo que o produto não faz, apenas para vender.
Destaque os pontos positivos, os diferenciais e assim, encante sua audiência.
3 Temperatura dos Produtos
Todos os produtos lançados nas plataformas, começam com uma temperatura baixa e a medida que as vendas vão acontecendo, em um determinado período de tempo, ela tende a subir. Podendo chegar a, no máximo, 150 graus. Portanto a temperatura vai informar como o produto está sendo aceito no mercado.
Os produtos mais vendidos, possuem as temperaturas mais altas, mas como consequência, possuem muito mais concorrência.
Por outro lado, produtos com temperaturas muito baixas, podem indicar que o produto não está vendendo bem, ou mesmo que ele foi lançado recentemente, e por isso, ainda possui pouca procura, pois as pessoas ainda não o conhecem.
Não existe uma temperatura certa para você vender muito. O que costumo dizer, é que produtos que possuem uma temperatura a partir de 20º ou 30º são bons para você testar. Tudo no digital é teste. Não é porque um produto vende bem para uma pessoa, que necessariamente venderá bem para você.
4 Avaliação do Preço do Produto
No digital, você encontra produtos de todos os tipos e por isso, dos mais variados preços.
Produtos com tícket baixo, geralmente são mais fáceis de vender, pois as pessoas tem uma menor objeção para adquirí-los, por isso, vale a pena ter esse tipo de produtos para divulgar no seu negócio.
Posso dizer por experiência, que vendo muito um produto de baixo tícket e minhas vendas são diárias.
Por outro lado, produtos que possuem um maior preço, normalmente as pessoas possuem mais objeções, pois normalmente, tem medo de gastar seu dinheiro em algo que pode não causar a transformação esperada ou mesmo prometida.
Tudo vai depender da estratégia que você vai adotar para a divulgação desses produtos, pois de nada adianta vender, mas não ter lucro.
5 Avaliação da Sua Comissão
Antes de se afiliar a qualquer produto, você precisa analisar qual a comissão que aquele produto paga a seus afiliados.
O seu objetivo ao se tornar afiliado é ter uma renda extra, ou mesmo fazer desse o seu negócio principal, então, você precisa vender e conseguir ganhar bem com suas vendas, para poder se manter.
Então, produtos que pagam uma comissão baixa, até 20%, não são indicados para divulgar, pois pode ser que você não tenha lucro.
Produtos com comissão a partir de 60% já começam a ficar interessantes, e é isso que ensino nos meus conteúdos e a quem me pergunta.
6 Avaliação Página de Vendas
Após analisar os passos anteriores, o ideal é que você visite a página de vendas daquele produto, analisando como um comprador, não como afiliado.
A headline é o primeiro contato com a página. Veja se ela é atrativa, se a copy é bem feita, se chama a atenção do seu cliente.
Na página de vendas deve ficar bem claro qual a transformação aquele produto gera e qual o público indicado.
A página deve conter alguns dados importantes, como um vídeo de vendas, a apresentação do produtor daquele produto, depoimentos de pessoas que já adquiriram esse produto e se tiveram suas vidas transformadas, se possui algum bônus, garantia.
7 Suporte para Afiliados
Nada mais chato do que você se afiliar a um produto que não te dá acesso ao produtor ou sua equipe. Por isso, dê preferência a produtos que possuam um canal de comunicação entre você e o produtor, pois isso dá mais transparência e se você possuir qualquer dúvida quanto ao produto, poderá acionar o suporte.
Conclusão
A escolha do produto para o qual você pretende se afiliar é de extrema importância, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças.
O objetivo desse artigo é te ajudar a entender alguns pontos que você precisa levar em consideração na hora de escolher o melhor produto para o seu negócio.
Nos vemos no próximo artigo.
João Paulo Mori
Deixe um comentário