Atualmente, muitas pessoas acreditam que os e-mails estão ultrapassados, e que não possuem a mesma importância de antes.
Assim, a lista de emails vai sendo deixada de lado.
A lista de emails é considerada a melhor estratégia para conseguir contato com seu público e clientes.
É através dela, que temos a possibilidade de mandar conteúdos de valor, como anunciar promoções, fazer ofertas personalizadas, criar uma aproximação com o público pertencentes ao mercado que atuamos.
Criar uma lista, e mantê-la sempre crescente, não é algo simples e fácil, pelo contrário, exige tempo e investimento em estratégias.
Existem ferramentas que automatizam o processo de email marketing, e acabam por facilitar um pouco todo esse processo, neste caso, podemos citar a LeadLovers, que faz um trabalho muito bom e é uma empresa brasileira.
Entendendo a importância da lista de emails, mas tentando facilitar e ganhar tempo, muitas pessoas ou empresas, acabam comprando listas de emails prontas, mas será que isso dá certo?
A medida que as pessoas se interessam pelo conteúdo que você disponibiliza, e reconhecem o seu conhecimento em relação ao seu mercado atuante, há um engajamento dessas pessoas, em relação ao conhecimento que enxergam em você, e isso vai gerar a autoridade que precisa, para realizar a venda de seus produtos ou serviços. quanto maior o engajamento do seu público, maior a chance de realizar vendas.
Então, como ficam as listas compradas em meio a tudo isso?
Essas listas possuem pessoas aleatórias, que muitas vezes, ou na maioria, não te conhecem, não sabem nada sobre você, e nem tem interesse no que você vende, ou seja, essa lista não será interessante, e terá jogado dinheiro fora.
Essa lista de emails prejudicará seu engajamento, pois terá que começar do zero, e muitas vezes com pessoas que não se tornarão clientes, por terem interesses e necessidades diferentes das que o seu produto proporciona.
Conclusão
Não gaste dinheiro a toa, antes, disponibilize conteúdos ricos em valor, que realmente engajem público selecionado ao seu mercado, e trabalhe então com engajamento dessas pessoas, assim terá sucesso em suas estratégias e em seu negócio.
Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender, que não vale a pena investir em listas de emails prontas.
Engajar sua audiência, gera muito mais resultados.
Até o próximo post.
Abraço,
João Paulo Mori
Deixe um comentário