Você consegue, através de suas palavras, vender seu produto ou serviço ao público do seu negócio?
Se a resposta for sim, então você já entende e domina as técnicas de Copywriting.
Essas técnicas são muito importantes se você trabalha no mercado digital, independente de trabalhar como afiliado ou não.
É através de estratégias de copywriting, que são criados textos e anúncios, para realizar as vendas online.
Saiba que o seu conteúdo pode fazer a diferença na estratégia de marketing de sua empresa, aumentando o número de conversões e sua rede de clientes e potenciais clientes.
Atualmente, muito mais importante do que vender, é saber transmitir a informação que seu público quer ver, e que gere valor para ele.
Antes de continuarmos, é importante eu te falar sobre o treinamento Fórmula Negócio Online, nele você aprenderá estratégias completas de Copywriting.
Com as estratégias ensinadas, mais os modelos de criação de negócios, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro na internet.
Afinal, o que é Copywriting?
Copywriting nada mais é, que uma estratégia de produção de textos persuasivos e anúncios de marketing, com o objetivo de gerar vendas.
A utilização de gatilhos mentais, é de grande importância, pois são ações que nosso cérebro toma no automático. Dentre os mais utilizados, podemos citar:
- Reciprocidade: o ser humano tem a tendência natural a responder uma ação positiva com outra ação positiva. É o famoso “gentileza gera gentileza”.
- Prova social: somos sugestionados pelos outros em nossas decisões e, quanto mais pessoas escolhem algo, mais as outras são levadas a tomar a mesma decisão.
- Afeição/Afinidade: afirma que as pessoas tendem a se conectar com quem se parece com elas, seja por medos, angústias, habilidades e características parecidas.
- Autoridade: o ser humano tende a obedecer quem ele julga como superior, por uma questão de respeito.
- Escassez: é rapidamente acionado quando estamos em posição de perder algo. Com isso, nosso cérebro reage de forma emocional e tenta evitar isso.
Para isso, toda criação de textos, deve ser voltada para a venda, ou mesmo, para que a audiência realize uma determinada ação.
5 Dicas de Copywriting para fazer textos que convertem
Entenda a dor da sua persona
Esse é o ponto principal do copywriting. Afinal de contas, só é possível convencer seu público a realizar a ação desejada se você o conhece, sabendo o que ele precisa.
Para isso, é preciso conhecer muito bem suas personas, saber em qual etapa da jornada de compra ela esta e entender como criar conteúdos específicos para cada etapa.
Assim, a comunicação será eficiente e gerará os resultados planejados.
Desperte emoção
Faça anúncios chamativos, onde consiga, através do uso de histórias, o famoso storytelling, conectar seu público emocionalmente, para que assim, consiga que as ações sejam realizadas.
Essas histórias precisam ser verdadeiras e suas, pois só assim, criará um vínculo único e personalizado com sua audiência.
Use linguagem simples
Utilizar uma linguagem difícil de entender, onde o cliente/Lead não consiga se conectar, ou mesmo entenda de modo errado a mensagem, jogará toda sua estratégia no lixo.
Então, use palavras de fácil compreensão, e deixe claro a ação que você deseja que seu cliente faça, sem que haja possibilidades de engano.
Use verbos de ação
Oriente seu público a fazer determinada ação. Para isso, utilize verbos no imperativo, e de um jeito que chame a atenção, para que qualquer pessoa queira realizar aquela ação.
Os verbos mais usados são: “Clique aqui”, “saiba mais”, “baixe agora”.
Lembrando, que esse é o ponto principal da sua estratégia, então não economize tempo e energia em desenvolver uma copy específica para sua necessidade.
Supere as expectativas do cliente
A venda é consequência de uma estratégia bem elaborada, então, não faça apenas uma oferta, mas ofereça conteúdos relevantes e de valor ao seu público.
Conecte-se com as dores da sua audiência, e entenda o que ela está passando, e o que precisa par que isso seja solucionado.
Dando algo em troca, sendo conteúdo de valor, de forma gratuita, muda a visão de quem poderia vê-lo apenas como alguém querendo empurrar um produto.
Ao ofertar então o produto, deixe claro toda a transformação que ele irá causar na vida de seu cliente e como ele vai solucionar suas dores.
Conclusão
Nesse artigo você conheceu o conceito de copywriting, e viu a sua importância na hora de realizar uma oferta.
Alinhado a sua estratégia de marketing, é uma arma poderosa para gerar ações durante a jornada de compra do seu cliente.
Sente-se perdido em meio a tanta informação, ou ainda é novo no mercado digital?
Vou te apresentar um treinamento completo que fiz e indico, que te dará todas as técnicas em um passo a passo, para aprender tudo o que precisa para ter um negócio online.
Se gostou desse conteúdo, e se isso te ajudou, Se inscreva no meu canal do Youtube. Lá compartilho vários vídeos legais.
Me segue também no Instagram. Sempre posto conteúdos que tenho certeza, serão úteis pra você.
Espero ter te ajudado a entender um pouco mais da importância do Copywriting para seu negócio.
Até o próximo post.
Abraço,
João Paulo Mori
Deixe um comentário